20 de outubro de 2015

Dicas para quem quer ser modelo

É fato que o Rio Grande do Sul é terra de mulheres bonitas. Um bom exemplo é a modelo, atriz e empresária Gisele Bündchen, nascida na cidade de Horizontina, no noroeste gaúcho. Gisele chegou a ser considerada a modelo mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone (em 2000) e a mais bem paga pela Forbes (de 2004 a 2014). Contudo, a vida de modelo não é fácil e quem quer seguir essa profissão pode encontrar muitas dificuldades no caminho. 


Para esclarecer essas e outras questões, convidamos a modelo cachoeirense Eduarda Brendler da agência Fun Models Management para uma entrevista. Confira:

1) Como apareceu a proposta para ser modelo? Foi por meio de convite, indicação, etc?

"Desde muito pequena eu ia às seletivas que tinham na minha cidade, e em muitas delas eu fui aprovada, mas para eu começar a trabalhar, teria que me mudar para outra cidade, e minha mãe, claro, não aceitou por eu ser muito nova. Mas aqui em Cachoeira, eu fazia e ainda faço trabalhos para lojas locais. Quando comecei a participar de concursos de miss, vieram várias agências me convidar para seletivas, e também várias lojas de outras cidades me convidaram para ser sua modelo e fazer editoriais, catálogos...".


2) Quais são as principais dificuldades no início da carreira?

"Eu acredito que a maior e principal dificuldade no início da carreira é deixar tudo para trás, sua casa, família, amigos, seus bichinhos de estimação e largar mão do conforto da sua casa para ir morar nas grandes cidades. É o meu grande sonho ser modelo, mas sempre me dá um aperto no coração só de pensar que eu vou ter que deixar tudo pra trás para seguir o meu sonho".

3) Dê uma dica que você aponta como essencial para quem está começando.

"A dica que eu dou, é sempre dar o melhor de você sempre e confiar em si mesma, acreditar que tu podes alcançar o teu maior sonho!".

4) Até onde você deseja chegar como modelo?

"Desejo chegar o mais longe que eu conseguir, como trabalhar em outros estados, outros países e também confesso que meu sonho é ser uma Angel da Victoria's Secret. Então se algum dia eu chegar lá, eu estarei muito realizada, tanto pessoalmente quanto profissionalmente!".


5) Quais são os pontos positivos e negativos de ser uma modelo?

"Os pontos positivos é que você pode viajar para várias partes do mundo. Esse é o meu sonho: viajar o mundo. Também você ganha bastante dinheiro, fica bem conhecida, faz vários amigos pelo mundo. Já os pontos negativos são que você tem que deixar de comer coisas que você comia antes para não engordar. Tem que estar sempre em forma, não pode ter nenhum centímetro a mais. E isso é fato porque em várias seleções que eu fui, eles (agência de modelos) me mediram e se tinha dois centímetros a mais, pediam para eu conseguir perder essas medidas para da próxima vez estar legal quanto a isso. E também outro ponto negativo é que existem agências que não são sérias e podem te convidar para o book rosa (catálogo de modelos que fazem programa sexual). Muitas vezes você não tem decisão sobre o teu visual. O dono da agência é que decide como você tem que deixar o seu cabelo, como você deve estar. É bem complicado. Também outro ponto negativo de ser modelo é que você quase nunca está na sua cidade, está sempre viajando e fica longe da sua família".

6) O que você acha da visão padrão que a sociedade tem sobre toda modelo sofrer de distúrbios alimentares? Isto coincide com a realidade?

"Todo mundo acha que por você ser modelo sofre de distúrbios alimentares. Mas, sim, muitas vezes as meninas querem ter um corpo legal, não conseguem e optam por isso. Eu acho muito triste ficar passando fome. Eu já não sou assim, eu como o que tenho comer. Se eu me sinto bem comendo o que estou comendo, então estou legal. Na verdade, eu não tenho muito problema com isso porque eu sou magra mesmo. Eu puxei a genética do meu pai e tenho dificuldade para engordar. Às vezes eu me sinto até mal por ser tão magra, mas daí eu vejo que, se eu quero ser modelo, eu tenho que ser assim. Eu não sou bulímica, tenho pavor de vomitar. Eu nunca vou optar por esse caminho para poder ser o que eu quero porque eu não acho certo".


7) Na sua opinião, o que faz uma modelo aderir às práticas do book rosa?

"Eu acho que principalmente é por causa do dinheiro. Geralmente é no início da carreira que eles propõem isso. Normalmente, as modelos no começo só pensam em dinheiro e elas querem sempre mais e mais. Alguns trabalhos não pagam muito bem e elas optam por esse caminho para conseguir dinheiro. E eu não acho nada certo porque você é modelo não é garota de programa. Se você quiser ser garota de programa, você vai estar lá na rua e não dentro de uma agência. Eu acho muito errado o que essas agências fazem porque várias mães confiam para levar suas filhas para outras cidades, outros países e eles fazem isso".

SAIBA MAIS

Com 16 anos de idade, Eduarda Brendler é estudante do ensino médio do Colégio Totem. Ela estampou a capa da obra "O Livro das mais belas mulheres", de Leandro Rodrigues, Marcela Alves e Carolina Bithencourt. A jovem também faz trabalhos voluntários na cidade e é detentora de inúmeros títulos de beleza: Miss Cachoeira do Sul 2015, Miss Brasil Beleza Latina 2015, Miss Rio Grande do Sul Pré-Teen 2014, Miss Princesa RS 2014 e Beleza Turismo RS 2014. 


FICHA TÉCNICA

Altura: 1,74 metro;

Manequim: 34;

Quadril: 81 centímetros;

Cintura: 60 centímetros;

Busto: 82 centímetros.

CONTATO

Fanpage: Miss Duda Brendler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros