12 de outubro de 2015

Decodifique o texto em emojis


Os emojis são usados pelas pessoas que trocam mensagens de texto na internet, o que possibilita formar uma ideia ou demonstrar uma reação sem precisar de uma única letra. Afinal, um emoji vale mais que mil palavras. O teclado de desenhos mostra uma variedade de carinhas sorrindo, piscando e mostrando a língua, por exemplo. Os emojis são a linguagem do momento. Eles saíram das conversas do WhatsApp e ganharam espaço nos comerciais. Agora são as grandes estrelas de campanhas do Banco Itaú, da operadora Tim e da rede de fast-food, McDonald's.

Entramos na brincadeira dos emojis e criamos um desafio para o Dia das Crianças. Descubra o que está escrito e confira a resposta abaixo (mas não vale espiar, hein?):


RESPOSTA

O menino foi acordado pelo despertador, tomou um banho, vestiu uma calça, colocou uma camisa e botou o sapato. Foi comer uma torta e beber uma xícara de café para passar o sono, afinal já estava ensolarado. Tocou um pouco de violão, jogou videogame, brincou com o cachorro e em questão de tempo, recebeu uma carta na caixa de correio com um selo da Estátua da Liberdade e uma marca de beijo. Ficou pensativo, não sabia quem poderia ter lhe escrito, mas ficou feliz e ao mesmo tempo encabulado. Na carta, dizia: "Você não me , não me escuta, nem me ouve, mas sabe sobre quem é que se trata. Eu sou a menina de vestido que estava no ônibus com uma pilha de livros nas mãos ontem à noite. Fiquei apaixonada por você, tanto que tive a ideia de convidá-lo para tomar sorvete e assistir um filme. Liga para mim, o número está logo abaixo. Beijo". Ele ficou enlouquecido e começou a chorar de tanto rir de felicidade. Estava chegando a hora marcada, vestiu a melhor camisa e saiu de carro, suando de nervoso. Olhou para o relógio e achou melhor se apressar, já estava entardecendo. No caminho, comprou uma flor, um anel e uma barra de chocolate. De repente, a viu andando de salto alto, ao lado da igreja. Ele ficou apavorado, estava perto do seu amor. Ela parecia uma princesa, começou a acenar e se apaixonaram.

COMO SURGIRAM OS EMOJIS 

Os emojis foram criados pelo japonês Shigetaka Kurita na década de 90, quando trabalhava na operadora de celulares, NTT DoCoMo. O nome surgiu a partir da junção entre as palavras "e" (imagem) e "moji" (personagem), que significa "pictograma" em português. Os emojis viraram febre mundial quando a Apple os colocou nos aparelhos em 2011. Desde então, eles começaram a fazer parte de nossa vida digital e já se tornaram os ícones da galera que vive conectada, ficando difícil imaginar algo expresso sem usar essas personagens simpáticas. 

DIFERENÇA ENTRE EMOJIS E EMOTICONS

Os emojis são desenhos próprios e inéditos, enquanto os emoticons (criados pelo norte-americano Scott Fahlman, em 1982), são feitos utilizando caracteres a partir do seu teclado, por exemplo: :), :D, ;). O termo "emoticon" é o resultado da combinação das palavras inglesas "emotion" (emoção) e "icon" (ícone).

FILME SOBRE EMOJIS

A popularidade dos emojis é tanta que vão virar filme produzido pela Sony, que investiu cerca de US$ 1 milhão na produção do longa-metragem, intitulado "The Emoji Movie". A animação foi escrita pelos roteiristas Eric Siegel, produtor da série "Men At Work" (canal TBS), e Anthony Leondis, diretor de "Kung Fu Panda - O Segredo dos Mestres" e "Lilo e Stitch 2". A história se passa dentro de um smartphone e os personagens (emojis) vão explorar ao máximo o local onde vivem, chamado Emoji Valley ("vale do emoji", em português). A estreia está prevista para agosto de 2017.

12 comentários:

  1. Olá!
    Como vc conseguiu digitar este texto usando estes símbolos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana
      Este texto foi feito no Photoshop, combinando imagens e texto.
      Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
      Agradeço pela sua visita.

      Excluir
    2. ACHO QUE ELE FEZ COM AMOR E TAMBEM MUITA CRIATIVIDADE

      Excluir
  2. Olá!
    O filme "The Emoji Movie" deve ser lançado em agosto de 2017. Neste post você pode ver as principais estreias do ano que vem: http://migre.me/vts4d.
    Agora é esperar para assistir, né?
    Agradeço pela participação.

    ResponderExcluir
  3. FOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAA MAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Cala a boca idiota ninguém é obrigado a ouvir seu palavrão

    ResponderExcluir
  5. amei gostei muito eu já assisti o filme ele é muito bom .
    data:24/04/2021
    hora:21:30
    mome:pietra de moraes silva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros