17 de setembro de 2016

Domingos Montagner: o último capítulo da vida real

Já dizia o escritor Oscar Wilde: "A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida". O Santo dos Anjos de "Velho Chico", novela das 21 horas da Rede Globo, morreu afogado no rio São Francisco, no Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). O ator interpretava um agricultor que, muitas vezes lutou contra homens armados. Em um desses confrontos, Santo foi baleado várias vezes e conseguiu subir em seu cavalo, que o levou até o mesmo rio, quando acabou se afogando. Ele foi resgatado por uma tribo de indígenas, mas desta vez não é mais uma cena da novela, é real. Os mistérios do rio foram os temas centrais da narrativa, e a morte do ator de 54 anos de idade é um deles.


Da educação física às artes, de palhaço a galã: Domingos Montagner foi professor e artista circense. Ele estreou nas novelas com quase 50 anos.

Após o término da gravação da novela, Montagner almoçou e foi tomar um banho no rio São Francisco ao lado da atriz Camila Pitanga (39), a Maria Tereza, seu par romântico no folhetim, quando a correnteza o levou. O trecho do rio, conhecido como Prainha, localizado no município de Canindé, é considerado perigoso e impróprio para banho, devido às correntes fortes provocadas pela vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó. 

O corpo do ator foi encontrado nas proximidades da usina, preso em pedras a 18 metros de profundidade e a 320 metros de distância do local de mergulho, depois de mais de quatro horas de busca. Montagner morreu por asfixia mecânica após afogamento, aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML). O ator paulistano deixa a esposa Luciana Lima, produtora e atriz potiguar, 44, com quem era casado há 15 anos, e três filhos com idades entre 13 e 5 anos.

TRAJETÓRIA

Artista de circo, teatro e TV, Montagner começou sua carreira como palhaço e deu vida a personagens marcantes da teledramaturgia e do cinema brasileiro, como o Capitão Herculano (Cordel Encantado, 2011) e o guia turístico Zyah (Salve Jorge, 2012). Ele está em cartaz nos cinemas de todo o país com a comédia romântica "Um namorado para a minha mulher", onde interpreta Corvo, descrito na sinopse como "um exótico sedutor". 

PROTETOR DO RIO

No programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (16), o líder da tribo Fulni-ô, que gravou uma cena com Montagner em Velho Chico, disse que ele virou protetor do rio São Francisco. Os índios fizeram um ritual para a alma do ator.

SAIBA MAIS


Rio São Francisco, onde Domingos Montagner morreu, esconde perigos e mistérios. 

Em novembro de 2014, a equipe do "Globo Repórter" desvendou alguns mistérios que assolam o rio São Francisco. A misteriosa luz que aparece no céu no meio da noite assusta viajantes e moradores do município de Canindé. Sempre que o sol está no alto, a luz passa de um lado a outro dos paredões. Muitos ribeirinhos acreditam que esse fenômeno do brilho dourado nas águas é obra de espíritos, por isso eles criaram nas margens pequenos santuários em devoção ao santo que deu nome ao rio.

!

O velório de Montagner ocorre neste sábado (17), às 9 horas, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo. Já o enterro será no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de SP.

2 comentários:

  1. protetor do rio? o rio la precisa de protetor? mata o carra pra proteger ele? papao furado. este rio so matou ele nao protegeu ele e enao e ele morto que vai proteger o rio.. vao a luta...

    ResponderExcluir
  2. protetor do rio? o rio la precisa de protetor? mata o carra pra proteger ele? papao furado. este rio so matou ele nao protegeu ele e enao e ele morto que vai proteger o rio.. vao a luta...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros