20 de agosto de 2012

Aprenda a manter o equilíbrio na vida


Embora eu não acredite em previsões astrológicas, pertenço ao signo de Libra. Por coincidência ou mero acaso do destino, mantenho equilíbrio em amplos aspectos da vida e sou observador, conforme diz o meu horóscopo. Gosto de observar o jeito das pessoas e como elas se comportam. Sendo assim, pude perceber que há quem possua uma vida respeitável perante a sociedade, mas seus atos não acrescentam em nada. Enquanto algumas frequentam igrejas, mas ao mesmo tempo que rezam um terço, praticam atos de maldade. Outros são um filho exemplar em casa, mas agem bem diferente do que de costume em outros locais. É uma manifestação de contrariedades acontecendo em todos os lugares, todos os dias. Aprenda a manter o equilíbrio na vida.


Imagine a vida como um jogo de videogame, no qual você tem que passar por uma ponte bamba feita de cordas atadas de um lado a outro num precipício, segurando uma bandeja com seis copos: trabalho, família, saúde, amigos, felicidade e amor. Tudo deve ser equilibrado ao mesmo tempo e você não poderá deixar nada cair. Difícil, mas a vida é assim. 

No trabalho não tem ambição alguma de prosperar ou crescer profissionalmente. Com a família está sempre disposto a ajudar no que for preciso e trata todo mundo com muito respeito. Não faz nenhum exercício físico a não ser levantar do sofá. Valoriza os amigos mais do que a si mesmo, eles estão em primeiro lugar antes de qualquer coisa. É feliz sem motivo. E o amor se restringe a três frases: "Eu te amo". - "Para sempre?". - "Por três semanas!". As pessoas anulam coisas boas às coisas ruins (ou vice-versa). Agora me responda: cadê o equilíbrio nisso tudo? Dá um restart logo na sua vida antes de levar um game over.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros