2 de novembro de 2015

A poeira que virou obra de arte

Aposto que a maioria de nós já fez uns rabiscos e escreveu "Lava-me" na janela de um carro sujo, mas você chegou a pensar que a poeira poderia virar obra de arte? É o que o artista, ilustrador e designer gráfico Scott Wade - também conhecido como "Da Vinci da poeira" - está fazendo. Ele poderia abrir uma empresa de lavagem de carros, mas decidiu inovar, usando a poeira como matéria-prima para compor suas obras. Com maestria e muita técnica, Wade cria verdadeiras obras de arte em janelas de carros empoeirados. 

O projeto "Dirty Car Art" surgiu no Texas, onde Scott Wade viveu em uma longa estrada de terra por mais de 20 anosEle explica que frequentes viagens fizeram com que os carros da família ficassem muito sujos, o que o levou a rabiscar casualmente e desenhar rostos nas janelas. O artista lembra que, quando era criança, tirou um palito de picolé mastigado de sua boca e começou a usar isso como um pincel, com o auxílio das unhas para obter linhas mais finas. Depois da experimentação contínua, ele buscou novas técnicas e já desenvolveu diversos desenhos impressionantes, especialmente no vidro traseiro, como pessoas, paisagens, animais e quadros famosos, incluindo "Mona Lisa" de Leonardo Da Vinci e "A menina com o brinco de pérola", por Johann VermeerConfira:









































DA POEIRA À FAMA

De um passatempo depois do trabalho, seu talento incomum o levou ao redor do mundo e a receber convites para mostras de arte, festivais e feiras de automóveis em Londres, Istambul, Lisboa, Cidade do México, Vancouver e Toronto, bem como em todo os Estados Unidos. Pode parecer estranho, mas ele explica: "Os carros sujos fazem tanto parte da nossa cultura que quando os vemos, nós pensamos "Oh Deus, que feio, irei lavá-lo". Mas se podemos transformar isso em beleza, em seguida, desafia nossa percepção sobre o que é belo e o que não é". 

E SE CHOVER?

A primeira chuva, eventualmente, leva tudo por água abaixo, mas Wade vê seu trabalho temporário como uma lição de vida para viver o momento. Para ele, cada chuva revela uma tela em branco esperando pela próxima obra-prima. "É assim que a vida continua em um mundo onde nada é permanente", entende.

O que você achou dessas obras de arte? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários abaixo. Para ver mais imagens e saber mais sobre o artista Scott Wade, confira o seu site aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros