31 de outubro de 2012

História de terror para ler no Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado mundialmente no dia 31 de outubro. Nesta data, crianças e jovens de todas as idades saem às ruas fantasiados de vampiros, múmias, bruxas e esqueletos, pedindo o tradicional "Doces ou travessuras". Porém a pequena história que irei lhes contar não tem nada de faz de conta. É trágica e assustadora, porém real. Confira a história de terror para ler no Halloween:


Nos anos 60 em uma cidade do interior do Uruguai, houve uma série de assassinatos que não ganhou as páginas dos jornais daquela época, mas é capaz de arrepiar qualquer um. Vicente era um agricultor que, a duras penas, depois de anos de muito esforço e trabalho, conseguiu arrendar um lote de terras para viver com a esposa, Dolores, e os seus três filhos, Ignácio, Alfeu e Maitê, onde criaria algumas cabeças de gado para tirar o próprio sustento. Recém-chegado à nova residência, Vicente não poderia sequer imaginar que seus dias de sossego estavam contados. Na vizinhança do campo, vivia o intendente da região, Bartolomeu, temido por todos pela sua tirania.  

O famigerado Bartolomeu havia começado um conflito há décadas com o ex-proprietário das terras arrendadas por Vicente. Ele acusava o mesmo de se apossar indevidamente de meia hectare de sua propriedade, espaço que era destinado à plantação de trigo. Para Bartolomeu, não restavam dúvidas: se tratava claramente de um roubo. Então, ele deu o prazo de 15 dias para Vicente esvaziar a área ocupada. O pobre agricultor não baixou a cabeça e enfrentou o intendente, prometendo não abrir mão do pedaço de terra. 

Passados cinco dias do esgotamento do período estabelecido, Bartolomeu invadiu a propriedade de Vicente e iniciou uma discussão. O agricultor assumiu uma postura pacífica e reiterou o discurso de que havia comprado aquele espaço. Quando se voltou de costas contra Bartolomeu, ele foi bruscamente atingido por um tiro nas costas. Desconsolada pela morte do marido, Dolores, que agora teria que criar os filhos sozinha, prometeu justiça com as próprias mãos. 

A mulher arquitetou o plano de vingança e, passados três dias após o trágico ocorrido, adentrou na residência do intendente, esfaqueando a esposa do algoz do crime até a morte. Com um golpe certeiro de um machado, acertou Bartolomeu, tirando-lhe uma das orelhas e por fim, o decapitando. Depois disso, nunca ninguém mais ouviu falar de Dolores e seus três filhos. O que se sabe até agora é que a família foi embora para bem longe.     

MORAL DA HISTÓRIA

Quando em uma determinada situação envolve os interesses alheios aos interesses próprios ocorrem conflitos. Os arrogantes são capazes de passar por cima do próximo agindo da pior forma cabível. Só a própria pessoa é capaz de saber até que ponto está disposta a enfrentar as barreiras do que é permitido para defender alguém que ama. A matemática é simples: nunca queira subtrair a grana e multiplicar os sofrimentos de alguém, para não somar prejuízos e ter a cabeça dividida. Feliz Halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros