11 de abril de 2017

Cães vão para adoção, mas retornam ao abrigo pela segunda vez. Saiba como adotá-los

Neste domingo (9), a Associação Pelo Amigo, de Cachoeira do Sul (RS), fez um post no Facebook contando a história de sete cães - quatro machos e três fêmeas - que foram encaminhados para a feira de adoção que teria na festa comunitária A Praça é Nossa, promovida pelo Jornal do Povo. Em decorrência da chuva, o evento foi cancelado e os filhotes retornaram ao Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra), localizado no distrito de Três Vendas.


Quatro deles já foram doados. Os outros três continuam à espera de um lar. Crédito da foto: Associação Pelo Amigo (Reprodução/Facebook)

Os filhotes são de cadelas abandonadas grávidas e que protetores dos animais levaram para o Cempra. Todos estão desverminados, vacinados, chipados e de banho tomado em pet shop. "Eles vieram para a cidade, tomaram banho e esperaram o momento de terem uma chance de serem adotados por boas famílias, infelizmente não tiveram essa chance novamente, mas, estamos aqui, esperançosos que alguém com um coração grande, se apaixone por eles e não permita que eles tenham que voltar mais uma vez para o Cempra. Vamos dar uma chance para esses lindos?", escreveu a ONG. 

Interessados em adotar podem entrar em contato com a associação pelo Facebook ou pelo telefone (51) 3724-6043. Não pode adotar? Compartilhe o post. 

ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Conforme a presidente da Associação Pelo Amigo Adriana Barros, 45, coordenadora de logística, a posse responsável começa no momento em que a pessoa se compromete em adotar um animal. Antes de agir por impulso e tomar essa decisão, ela tem uma série de questões que precisa avaliar, tais como: 

- Tenho condições e tempo? 

- Disponho de local adequado? 

- Todos da família concordam com a adoção? 

- Tenho noção que o animal vai viver entre 12 e 15 anos? 

- Tenho condições financeiras para cuidar quando ficarem doentes? 

- Não vou descartá-lo na primeira dificuldade que aparecer? 

Fonte: Adriana Barros 

IMPORTANTE

Se todos da família estão de acordo em adotar um animal, precisam assinar o termo de adoção disponibilizado pela Associação Pelo Amigo e se comprometer em castrar. 

O NÚMERO

>> Atualmente o Cempra tem em média 350 cães. 

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO

Fundada em agosto de 2015, a Associação Pelo Amigo é formada por uma diretoria de seis pessoas (todas mulheres). Desde então já foram doados mais de 120 animais, 35 castrados e doados e intermediada a doação de mais de uma tonelada de ração. Esta é uma associação de apoio que trabalha em parceria com o Cempra. "Lá já ajudamos a melhorar a estrutura, bem como doamos medicamentos, rações, etc. Ajudamos também alguns protetores da cidade sempre que podemos, temos alguns projetos em andamento e estamos sempre buscando formas de diminuir o abandono", diz a presidente. 

Saiba mais sobre o trabalho da ONG e conheça outros cães disponíveis para adoção acessando o site: www.peloamigo.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros