13 de dezembro de 2013

Sempre há um motivo




Basta um motivo para que todos os porquês tenham uma explicação aparente. Um motivo para ficar contente, um motivo para calar-se, um motivo para gerar comoção. Inexplicáveis, contestáveis ou convenientes: sempre temos nossos motivos. Para levantar da cama, começar um livro, terminar um projeto, valorizar as pessoas importantes em nossas vidas, cuidar da nossa saúde e apreciar as pequenas coisas da vida.

Todo o ser humano emite vibrações, que atraem pessoas, situações e sentimentos. Essas vibrações são provocadas pelas emoções, que são desencadeadas pelos pensamentos. Por isso é necessário ter em mente energias positivas e estar cercado de pessoas com boas energias. É importante que possamos ter uma dose de reflexão diária para fazer um balanço de nossas ações e nos livrar de toda negatividade. Por mais difícil que seja, devemos preservar a nossa paz interior para transmitir felicidade e fortalecer a nossa fé, para nos tornamos pessoas mais completas, dignas e corretas. 

O tempo é efêmero, corre pelas nossos olhos sem que possamos fazer algo para estacioná-lo nos bons momentos. Com os nossos próprios erros, descobrimos quem somos e o que queremos. A vida é uma síntese de experiências que nos impulsiona para o futuro, nos aproximando de nosso verdadeiro "eu". Nas guinadas que a vida toma, aprendemos que as coisas não acontecem simplesmente porque têm que acontecer. Nada acontece por acaso, sempre há um motivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros