9 de junho de 2012

Dia dos Namorados e o que realmente importa



Lembrar dos amores do passado, recordar as desilusões e fazer o coração bater mais rápido. Em algum momento de nossas vidas, idealizamos o amor eterno. Entretanto, um relacionamento é feito de emoções e incertezas de modo ponderado. Esta instabilidade impede que o sentimento se desgaste ao longo do tempo. O ser humano é incondicional, tem uma tendência evolutiva e está sempre buscando algo além do que consegue ter. É de nossa natureza ser assim: nós sempre buscamos novos desafios, querendo alcançar e superar nossas metas. 

O amor nos motiva a continuar vivendo, dá sentido a vida e faz gerar vidas. É impossível prever o amor, quanto mais evitá-lo, não podemos adivinhar, nem domar, porém não conseguimos viver sem. Falar de amor causa efeito nas pessoas, pois mexe com os sentimentos alheios e nos faz auto perguntas que talvez nunca saibamos definir uma resposta. Por que esperamos tanto tempo para dizer se realmente sabemos que nosso tempo, ou aquele momento se torna pouco, ao ponto de passar a oportunidade e nós deixarmos para lá, e nunca mais falar? 

Alguns sentimentos se encontram adormecidos dentro de nós, e outros, preferimos nem lembrar. Valorize as pessoas à sua volta e não desperdice um minuto ao lado de quem você ama. Se acabou uma relação ou sequer começou, não deixe o amor atrapalhar, corromper ou interromper sua vida. Afinal de contas, todos os dias acordamos com a oportunidade de nos tornarmos uma pessoa melhor do que fomos ontem.

Neste Dia dos Namorados declare o seu amor e mostre nos mínimos detalhes o quanto a pessoa amada é importante na sua vida. Se você não tiver um "alguém", seja feliz do mesmo jeito. Estando só, não deixe se levar pela carência. Opte por estar sozinho, mas seja feliz, sem querer provar nada para ninguém. E não fique triste por passar essa data sozinho. Há quem passa o Dia das Mães sem mãe e Dia dos Pais sem pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros