As músicas da banda britânica de indie rock, Florence and the Machine (estilizado como Florence + The Machine), acalmam os ouvidos e oscilam entre melodias calmas até as mais agitadas. A cantora inglesa Florence Welch lidera o grupo com a colaboração da banda de apoio The Machine ("A Máquina"), composta de músicos instrumentistas. O repertório combina vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul, o som ideal para ouvir depois de um dia de trabalho intenso. Atualmente, Florence confirmou que já está trabalhando no sucessor do álbum "Ceremonials", lançado em 2011. O disco estava previsto para chegar ao mercado em outubro deste ano, mas foi adiado para 2015.
Florence Welch tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi. Ela é uma das poucas cantoras da atualidade que canta ao vivo exatamente igual às suas gravações. Confira o surpreendente poder vocal de Florence tanto ao vivo quanto acústico:
Florence Welch tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi. Ela é uma das poucas cantoras da atualidade que canta ao vivo exatamente igual às suas gravações. Confira o surpreendente poder vocal de Florence tanto ao vivo quanto acústico:
Florence + The Machine - Dog Days are Over
Florence + The Machine - Dog Days are Over (Acoustic)
Florence + The Machine - Spectrum
Florence + The Machine - Spectrum (Acoustic)
Florence + The Machine - Ship To Wreck
Florence + The Machine - Ship To Wreck (Acoustic)
Calvin Harris - Sweet Nothing ft. Florence Welch
Florence + The Machine - Sweet Nothing (Acoustic)
Florence + The Machine - Shake it Out
Florence + The Machine - Lover To Lover
Florence + The Machine - Lover To Lover (Acoustic)
Florence + The Machine - Cosmic Love
Florence+ The Machine - Cosmic Love (Acoustic)
Florence + The Machine - Never Let Me Go
Florence + The Machine - Never Let Me Go (Acoustic)
Florence + The Machine - Rabbit Heart
Florence + The Machine - Rabbit Heart (Acoustic)
Florence + The Machine - Drumming Song
Florence + The Machine - Drumming Song (Acoustic)
SAIBA MAIS
Florence and the Machine tornou-se sucesso a partir de 2006, quando Florence Welch recebeu o convite de reabrir o Soho Revue Bar, um clube noturno em Londres. Inicialmente a banda consistia de Florence no vocal, a tecladista Isabella "Machine" Summers e um grupo de bateria, depois acabou com sete integrantes em 2009, quando se tornou mais conhecida com o álbum de estreia "Lungs". Desde que surgiu, Florence and the Machine foi muito bem recebida pela mídia, especialmente no canal BBC, o que a fez ter uma quantidade significativa de turnês, caindo nas graças do público rapidamente.
A cantora revela que alguns de seus talentos vieram de seu pai, Nick, um executivo de publicidade que era preparador musical, aos 20 anos. A mãe de Florence, Evelyn, é uma professora de estudos renascentistas e reitora acadêmica de Artes da Queen Mary, Universidade de Londres, e também influenciou sua filha, mas de uma maneira bem diferente. Florence disse em um artigo que uma palestra de sua mãe a impressionou e inspirou a compor músicas com temas relacionados ao sexo, à morte, ao amor e à violência. Segundo a cantora, esses são alguns dos grandes temas que farão parte da história humana por muito tempo. O jornal The Sunday Times, de Londres, se refere à Florence como "a mais peculiar e mais aclamada cantora do momento: poética, letrada, expressiva como um furacão, privilegiada para subir ao palco". Hoje, aos 28 anos, Flo, como é chamada, possui aspirações artísticas da cultura celta e adota o estilo boho.
No Brasil, a banda ganhou maior projeção com a exibição de seus clipes nos canais MTV e Multishow. Florence and the Machine se apresentou na edição de 2013 do Rock in Rio, o que a fez ser mais reconhecida e admirada no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário