Os youtubers brasileiros mais famosos estão alcançando recorde de vendas na 28ª edição da Feira do Livro, que ocorre entre os dias 11 e 20 de setembro, no Parque da Oktoberfest. Com 22 anos, a atriz e comediante Kéfera Buchmann é a youtuber mais famosa do Brasil e reúne mais de 13 milhões de seguidores nas suas mídias sociais. Só o seu canal no YouTube "5inco Minutos", ultrapassa os 6 milhões de assinantes, tornando-se o terceiro mais visto do país. Figura célebre na internet, a curitibana Kéfera caiu no mainstream por falar abertamente sobre assuntos engraçados e habituais de uma maneira divertida e escrachada, sem papas na língua. O livro "Muito mais que 5inco minutos", no qual Kéfera fala sobre a vida antes do sucesso, foi lançado no último dia 8 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e consagrou-se o título mais vendido da feira. A obra também é destaque na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, ficando em primeiro lugar na lista dos mais vendidos nos primeiros cinco dias de evento, ao lado de "Eu fico Loko 2", do também youtuber Christian Figueiredo, e em seguida "Diário de um Banana", pelo escritor e cartunista norte-americano, Jeff Kinney.
Dono do canal "Eu Fico Loko", Christian Figueiredo, aos 20 anos, acumula mais de 1,7 milhões de inscritos. O livro "Eu fico Loko 2", lançado no início de setembro durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, é uma continuação das histórias, recordações e aventuras contadas por ele no primeiro livro. Sucesso entre os adolescentes, o catarinense Christian aborda em seus vídeos temas vividos por adolescentes, relacionamentos, escola, assuntos do cotidiano, viagens, cultura e esporte, além de polêmicas da internet, brincadeiras e apostas. O youtuber fala sobre tudo francamente, por isso hoje tem um dos canais mais assistidos do YouTube no Brasil.
O livro "Diário de um Banana", do autor e cartunista Jeff Kinney, conhecido pelo público infantil, conta como não é fácil ser criança. Ele faz parte da série de mesmo nome, que traz a história de Greg Haffley, um menino norte-americano que tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais Frank e Susan e a escola, onde tem o sonho de ser popular apesar de ter poucos amigos. Assim que o primeiro livro da série foi publicado, em abril de 2007, tornou-se um best-seller internacional traduzido em 28 línguas com milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Fonte: http://hipermidia.unisc.br/28feiradolivro/.
Texto: Gabriel Rodrigues.
Revisão: Cristiane Lindemann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário