Apesar da insistente e fraca chuva durante o oitavo dia da 28ª edição da Feira do Livro, o público não diminuiu e não deixou de comparecer para conferir os livros das 16 bancas instaladas no Pavilhão 2, no Parque da Oktoberfest. A maior parte dos visitantes corresponde ao público infantil, na faixa entre os três e 13 anos, e consome grandes volumes de obras literárias, com preços que vão desde R$ 1 até R$ 315. A série de livros "Diário de um Banana" é a preferida do público infantil, recorde de vendas na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Na lista dos mais procurados estão os títulos "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera Buchmann, e "Frozen: Uma aventura congelante", da Disney.
RAIO X
Confira as obras infantis mais vendidas nos oito primeiros dias de evento:
Livraria Magnociro Comércio de Livros – Porto Alegre
1º – "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera Buchmann
O funcionário Pedro Santos entende que o sucesso do livro infanto-juvenil é devido ao grande número de seguidores da youtuber Kéfera Buchmann, nas redes sociais.
Livraria Santa Rita – Santa Maria
1º – "Frozen: Uma aventura congelante", da Disney
Segundo o livreiro Sérgio Renato de Medeiros, o livro do desenho animado Frozen é bastante procurado pelo público infantil por estar próximo a elas na televisão e no cinema.
Livraria Recanto das Letras – Porto Alegre
1º – "Muito mais que 5inco minutos", Kéfera Buchmann
2º – "Eu Fico Loko 2", de Christian Figueiredo
O livreiro Luís Pacheco conta que ambos os livros atraem o público por conta da proximidade dos autores com a internet.
As colegas do Colégio Mauá, Izalici Rodrigues e Letícia Lopes, de 11 anos, comentam que o livro "Muito mais que 5inco minutos" traz fotos de Kéfera e conta em detalhes como ela começou a fazer seus vídeos no YouTube e toda a sua vida, desde quando era adolescente. "A Kéfera é muito engraçada", concordam.
Julião Aibar Tesch (autor independente) – São Leopoldo
1º – "Caolha", de Julião Tesch
O escritor e professor universitário aposentado Julião Aibar Tesch revela que a capa do livro é o atrativo do público infantil. "A capa é bonita e bastante atrativa. Na contracapa tem carinhas engraçadas", conta. O livro contém quatro ou cinco poemas filosóficos de fácil entendimento para as crianças, trazendo histórias que vão desde a vida intrauterina até a morte.
1º – "Caolha", de Julião Tesch
O escritor e professor universitário aposentado Julião Aibar Tesch revela que a capa do livro é o atrativo do público infantil. "A capa é bonita e bastante atrativa. Na contracapa tem carinhas engraçadas", conta. O livro contém quatro ou cinco poemas filosóficos de fácil entendimento para as crianças, trazendo histórias que vão desde a vida intrauterina até a morte.
Nooble Book – São Leopoldo
1º – "Diário de um Banana", Jeff Kinney
2º – "Revista Turma da Mônica Jovem", de Mauricio de Sousa
O proprietário Volmir Dias entende que a procura pelos títulos deve-se ao baixo valor agregado. "Os livros ficam dentro da vivência da escola. Os públicos-alvo são infantis e juvenis", esclarece.
JLB Livros – Porto Alegre
1º – "Mini clássicos", da Coleção Arco-Íris
2º – "Truques e Mágicas", de Norm Barnhart
O proprietário Jorge Barbosa conta que ambos os livros são bastante procurados pelas crianças por estarem em promoção. Segundo Barbosa, o livro de Norm Barnhart traz mágicas simples e bem objetivas.
O proprietário Jorge Barbosa conta que ambos os livros são bastante procurados pelas crianças por estarem em promoção. Segundo Barbosa, o livro de Norm Barnhart traz mágicas simples e bem objetivas.
Editora Pradense – Porto Alegre
1º – "Lanche das Princesas", da Abril Coleções
O proprietário Ricardo Stefani afirma que o livro é diferente e contém uma lancheira de brinde, por isso atrai as crianças.
Livraria Magia da Leitura – Porto Alegre
1º – "Frozen: Uma aventura congelante", da Disney
2º – "Divertidamente", da Disney
O funcionário Ademar dos Santos entende que os livros da Disney são bastante procurados por causa dos seriados e filmes que passam na televisão.
O funcionário Ademar dos Santos entende que os livros da Disney são bastante procurados por causa dos seriados e filmes que passam na televisão.
Livraria Nova Roma – Porto Alegre
1º – "Diário de um Banana", de Jeff Kinney
2º – "Naruto", de Masashi Kishimoto
O proprietário Rafael Santos conta que os livros são os mais vendidos porque fazem parte de uma coleção. "O mangá do Naruto passa na televisão, por isso chama a atenção das crianças", esclarece.
O proprietário Rafael Santos conta que os livros são os mais vendidos porque fazem parte de uma coleção. "O mangá do Naruto passa na televisão, por isso chama a atenção das crianças", esclarece.
CLF Livraria Ferraz – El Dorado do Sul
1º – "Turma da Mônica: Lendas Brasileiras", de Mauricio de Sousa
2º – "Diário de um Banana", de Jeff Kinney
Conforme o proprietário Antônio Ferraz, a procura dos livros deve-se ao gosto das crianças pelos desenhos e ilustrações.
Conforme o proprietário Antônio Ferraz, a procura dos livros deve-se ao gosto das crianças pelos desenhos e ilustrações.
Banca do Livro – Porto Alegre
1º – "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry
2º – "Cinderela Pop", de Paula Pimenta
A funcionária Caroline Haussen conta que o diferencial do livro Cinderela Pop é que se trata de uma releitura do conto clássico. "A procura pelo livro O Pequeno Príncipe aumentou após o lançamento do filme", afirma.
A funcionária Caroline Haussen conta que o diferencial do livro Cinderela Pop é que se trata de uma releitura do conto clássico. "A procura pelo livro O Pequeno Príncipe aumentou após o lançamento do filme", afirma.
1º – "Diário de um Banana", de Jeff Kinney
2º – "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera Buchmann
O proprietário Abel Perez confirma que o livro "Diário de um Banana" sempre foi o mais vendido, "mas agora alavancou com o filme". "São vários volumes. Quem lê um, procura ler os outros", completa. "O livro da Kéfera é a febre do momento por causa do YouTube. Este livro já está esgotado", lembra.
Campus Livraria e Papelaria – Santa Cruz do Sul
1º – "Frozen: Uma aventura congelante", da Disney
2º – "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry
"Frozen é a febre do momento por causa do filme. O livro tem pinturas e atividades", conta a funcionária Clarice Hermes.
LL Brito Livros – Cachoeirinha
LL Brito Livros – Cachoeirinha
1º – "Diário de um Banana", de Jeff Kinney
2º – "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera Buchmann
Segundo o proprietário, Luís Lopes Brito, esses são os livros mais bem falados. "Os livros Diário de um Banana e Muito mais que 5inco minutos são a febre do momento. Ambos têm uma linguagem acessível que o jovem gosta de ler", afirma.
Zum Editora e Distribuídora – Santa Cruz do Sul
1º – "Diário de um Banana", de Jeff Kinney
2º – "Eu Fico Loko 2", de Christian Figueiredo
O proprietário Gil Kipper entende que o livro Diário de um Banana tem um estilo de leitura que agrada o jovem. "O Eu Fico Loko 2 é sucesso em vendas por causa da internet", ressalta.
Lara Livraria e Distribuidora – Porto Alegre
1º – "Tartarugas Ninja", da Nickelodeon
O proprietário João Farias diz que o livro é bastante procurado pelo público infantil por causa do baixo custo, "assim como outros de mesmo valor expostos na mesa", completa.
O proprietário João Farias diz que o livro é bastante procurado pelo público infantil por causa do baixo custo, "assim como outros de mesmo valor expostos na mesa", completa.
Livraria Espírita Paulo de Tarso – Santa Cruz do Sul
1º – "Coleção Pequenas Lições", do Grupo Legrand
"São livros que trazem leis morais. É uma leitura bastante atrativa", descreve a funcionária Rita Loureiro.
Fonte: http://hipermidia.unisc.br/28feiradolivro/.
Texto: Gabriel Rodrigues.
Revisão: Cristiane Lindemann.
Fonte: http://hipermidia.unisc.br/28feiradolivro/.
Texto: Gabriel Rodrigues.
Revisão: Cristiane Lindemann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário