Internet não é competição, nem lugar de quem chegou primeiro e só cresce quem tem merecimento e produz algo legal. Para fazer sucesso na internet não existe uma fórmula mágica. Você precisa ter sua singularidade, ser diferente no que você fala, escreve e atrativo para atrair o público-alvo. Para ganhar espaço na rede, primeiramente será preciso descobrir o seu talento – seja ele escrever, fazer piadas, criar vídeos ou falar em frente às câmeras – e mostrar o seu trabalho de forma despretensiosa, sem desanimar.
Mesmo sem pensar, tanto nas relações interpessoais quanto no mundo digital, estamos sempre projetando uma imagem. Mas para ganhar destaque, é fundamental ser diferente dos demais e apresentar um conteúdo original para se tornar influente nas redes. Pensando nisso, listamos os cinco maiores famosos da internet. Muito provavelmente você já conheça cada um deles, mas vale a pena conferir algumas dicas.
Mesmo sem pensar, tanto nas relações interpessoais quanto no mundo digital, estamos sempre projetando uma imagem. Mas para ganhar destaque, é fundamental ser diferente dos demais e apresentar um conteúdo original para se tornar influente nas redes. Pensando nisso, listamos os cinco maiores famosos da internet. Muito provavelmente você já conheça cada um deles, mas vale a pena conferir algumas dicas.
Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann: espontânea
Kéfera é tão engraçada que acumula mais de 6 milhões de usuários inscritos e 493 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, o "5 cinco Minutos". E tudo vem da cabeça da atriz curitibana. Para a vlogueira, se você tiver uma ideia legal já é um bom começo para começar seu canal. "O negócio agora é inovar e tentar fazer algo diferente de qualquer canal". Ela entende que é difícil, mas avisa: "Tente inovar no roteiro, no tema, na edição. Algo que te dê um diferencial".
Além de ser alto astral, Kéfera fala abertamente sobre assuntos engraçados e habituais. Ela brinca, faz piadas, paródias, caras e bocas, cantarola, comenta sobre si mesma, tudo de uma maneira muito escrachada. Dessa maneira, ela conquistou grande parte dos internautas. Ela já apresentou os programas "Coletivation MTV" na nova MTV e o "Zica" na Mix TV.
Outro caso lembrado quando se fala em celebridades da internet é o vlogueiro PC Siqueira. PC não tem o perfil de uma celebridade comum, mas as pessoas se identificam com ele por ser uma figura do cotidiano. Com o canal do YouTube "Mas poxa vida", PC ganhou notoriedade e muitos seguidores nas redes sociais. Ele costuma abordar três temas em seus vídeos, que seguidamente estão entre os mais vistos por brasileiros no site. O seu canal ultrapassa 11 milhões de acessos e 8,3 mil inscritos.
Com repercussão de seus vídeos na internet, PC foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria "Web Star" e vencedor das categorias "Geek do Ano" e "WebCeleb" do prêmio "Os Melhores da Websfera". Ele acumula um notório número de seguidores no Twitter – são mais de 1,2 milhões. PC apresentou dois programas na MTV, "PC na TV" e "MTV Games".
PC Siqueira
PC Siqueira: nerd
Outro caso lembrado quando se fala em celebridades da internet é o vlogueiro PC Siqueira. PC não tem o perfil de uma celebridade comum, mas as pessoas se identificam com ele por ser uma figura do cotidiano. Com o canal do YouTube "Mas poxa vida", PC ganhou notoriedade e muitos seguidores nas redes sociais. Ele costuma abordar três temas em seus vídeos, que seguidamente estão entre os mais vistos por brasileiros no site. O seu canal ultrapassa 11 milhões de acessos e 8,3 mil inscritos.
Com repercussão de seus vídeos na internet, PC foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria "Web Star" e vencedor das categorias "Geek do Ano" e "WebCeleb" do prêmio "Os Melhores da Websfera". Ele acumula um notório número de seguidores no Twitter – são mais de 1,2 milhões. PC apresentou dois programas na MTV, "PC na TV" e "MTV Games".
Felipe Neto: realista
Após o sucesso na internet e toda a repercussão na mídia, Felipe Neto obteve 1 milhão de inscrições e 141 milhões de visualizações no seu canal do YouTube, o "Não Faz Sentido". A tática de falar contra qualquer personagem que esteja em destaque funciona.
Neto aparece com frequência no ranking dos vídeos mais vistos no país. Ele discute assuntos fatídicos com um tom de ironia e de irritação. A fama na internet o levou a dar entrevistas na televisão, virar garoto-propaganda e ganhar um espaço no programa da Rede Globo, Esporte Espetacular.
Neto aparece com frequência no ranking dos vídeos mais vistos no país. Ele discute assuntos fatídicos com um tom de ironia e de irritação. A fama na internet o levou a dar entrevistas na televisão, virar garoto-propaganda e ganhar um espaço no programa da Rede Globo, Esporte Espetacular.
MariMoon
MariMoon: autêntica
Os blogs são muito acessados por adolescentes e uma representante brasileira desta era é MariMoon. Blogueira, apresentadora e comentarista, MariMoon é a síntese da juventude que cresceu da década de 90 para cá. A paulistana Mariana de Souza, mais conhecida pelo nome artístico, resultado da combinação com o anime Sailor Moon, se tornou uma celebridade na internet quando começou com um blog, em 2003.
Com um estilo próprio já premiado, a apresentadora dos cabelos coloridos recebia (e ainda recebe) um expressivo número de acessos em seu blog e Fotolog, o que chamou a atenção da mídia e de empresas. Em 2006, MariMoon recebeu convites para entrevistas, campanhas publicitárias e parcerias. No início de 2008 foi contratada pela MTV Brasil e começou a apresentar o programa "Scrap MTV", onde iniciou uma nova fase de interatividade e comunicação que ligava diretamente a TV com a internet. Ela apresentou também o "Acesso MTV", programa direcionado ao público jovem com músicas atuais.
MariMoon ultrapassou a marca de 905 mil curtidas no Facebook, 1,5 milhões de follows no Twitter e 470k seguidores no Instagram. Sucesso entre pessoas de todas as idades, a blogueira mais famosa do Brasil se tornou referência na internet. MariMoon teve uma breve passagem pela Rede TV! como repórter do Amaury Jr. e atualmente tem uma canal no YouTube, o "Siga@MariMoon".
Com um estilo próprio já premiado, a apresentadora dos cabelos coloridos recebia (e ainda recebe) um expressivo número de acessos em seu blog e Fotolog, o que chamou a atenção da mídia e de empresas. Em 2006, MariMoon recebeu convites para entrevistas, campanhas publicitárias e parcerias. No início de 2008 foi contratada pela MTV Brasil e começou a apresentar o programa "Scrap MTV", onde iniciou uma nova fase de interatividade e comunicação que ligava diretamente a TV com a internet. Ela apresentou também o "Acesso MTV", programa direcionado ao público jovem com músicas atuais.
MariMoon ultrapassou a marca de 905 mil curtidas no Facebook, 1,5 milhões de follows no Twitter e 470k seguidores no Instagram. Sucesso entre pessoas de todas as idades, a blogueira mais famosa do Brasil se tornou referência na internet. MariMoon teve uma breve passagem pela Rede TV! como repórter do Amaury Jr. e atualmente tem uma canal no YouTube, o "Siga@MariMoon".
Rafinha Bastos: polêmico
Rafinha Bastos é mais conhecido como apresentador e repórter dos programas "CQC" e "A Liga" da Rede Bandeirantes, durante três anos. O ator e jornalista gaúcho está entre os trinta comediantes mais assistidos do mundo no YouTube. Seus vídeos já somam mais de 70 milhões de visualizações. Recentemente foi considerado pelo jornal americano New York Times o dono do perfil do Twitter mais influente do mundo, somando 4,9 milhões de seguidores.
Pioneiro do stand-up comedy, Rafinha Bastos começou em 2004 a se apresentar em palcos paulistanos. O humor de "cara limpa" como é conhecida essa linha de comédia, cada dia vem ganhando mais adeptos sob a influência do humorista. Atualmente ele apresenta o talk show "Agora É Tarde" na Band.
Nenhum comentário:
Postar um comentário