Viajar é uma oportunidade de conhecer pessoas e lugares diferentes, ampliar horizontes e ter contato com outras culturas. Se no momento surgisse a oportunidade de viajar para algum país, qual seria o seu destino? Já pensou na possibilidade de fazer um intercâmbio? Morar fora, fazer novas amizades, aprender novas línguas, novas culturas, admirar paisagens completamente diferentes da qual você está acostumado a ver. O intercâmbio possibilita tudo isso durante as férias da escola, ou mesmo por um período maior de seis meses, até um ano. Liste alguns países que você admira e selecione o que tem mais a ver com você.
ENTENDA COMO FUNCIONA
O pacote de férias, com duração de um a dois meses é ideal para quem não consegue ficar muito tempo longe de casa. O pacote inclui o curso da língua que você escolheu para aprender, além dos passeios turísticos pelo país. Pode parecer pouco tempo, mas esse período é uma oportunidade de ter a primeira vivência fora do país. Ótimo caminho para se tornar preparado a encarar viagens mais longas na próxima vez. Já para quem pretende ficar mais tempo fora do país, há a opção de estudar em um colégio estrangeiro por um período de um a dois semestres letivo.
MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO
Faça o possível para demonstrar aos seus pais, por meio de atitudes, que está realmente preparado para encarar o desafio. O intercâmbio desenvolve principalmente a autoconfiança e o autoconhecimento, também a habilidade de se relacionar com as pessoas. A saudade faz muitos jovens desistir dos seus sonhos, mas deixar temporariamente o seu país para fazer um intercâmbio pode ser um bom investimento na carreira. Apesar disso, é preciso escolher bem o momento para a viagem. Sob o meu ponto de vista, o intercâmbio é uma experiência fundamental, uma grande oportunidade de superar medos, ultrapassar limites e abrir novas formas de pensar.
O mundo é grande demais para ficar parado num único lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário