Um dos estilos de tatuagens que tem ganhado a pele do mundo moderno são as formas geométricas, dominadas por traços minimalistas, quadrados, triângulos, círculos e linhas finas. Muitas delas parecem ter saído de um livro de geometria, que vão de artes simples às mais complexas, formando desenhos abstratos, flechas, animais, etc., que se encaixam com outros estilos, como o rascunho e o pontilhismo. Para inspirar você na hora de escolher o desenho para sua tatuagem ou rabiscar a sua própria, separamos 35 tatuagens geométricas masculinas e femininas. Confira abaixo algumas curiosidades.
Fontes das fotos: Pinterest e Instagram.
Provavelmente você conhece alguém que tenha tatuagens ou queira fazer a sua primeira, mas a arte de gravar desenhos na pele através da aplicação de tinta por meio de agulhas não é de hoje. O surgimento da tatuagem remonta a uma história de séculos antes de Cristo, tendo diversos traços, modos de fazer e significados em diferentes épocas e partes do mundo.
Provas arqueológicas afirmam que os egípcios já se tatuavam entre 4 mil e 2 mil a.C., além de nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia, em rituais religiosos.
No ano de 1991, o cadáver de um homem congelado foi descoberto nos Alpes de Ötztal (dando origem ao seu nome), na fronteira da Áustria com a Itália. Essa múmia teria vivido há 5,3 mil atrás, durante a Idade do Cobre, tendo linhas finas distribuídas de forma paralela em várias partes de seu corpo, como nas costas e nos pés. As marcas, produzidas por cortes finos seguidos por fricções com carvão, localizam-se em áreas degeneradas, podendo ser este algum ritual de cura. Análises recentes revelam um total de 61 tatuagens no corpo de Ötztal.
Para os romanos a tatuagem era sinal de "impureza", sendo banida e utilizada apenas por criminosos e condenados. Mais tarde, a população mudou seu conceito a respeito, já que os guerreiros bretões (grupo étnico da região da Bretanha, na França) usavam emblemas de honra tatuados na pele. Logo, os soldados romanos aderiram a essa prática e os médicos desenvolveram técnicas eficazes para aplicar e remover esses desenhos.
Durante as cruzadas dos séculos XI e XII, os soldados de Jerusalém tinham cruzes tatuadas no corpo, pois caso fossem mortos em batalhas, receberiam um enterro cristão. No entanto, a Igreja Católica baniu a tatuagem da Europa na Idade Média, em 787, embora hoje continue sendo um assunto que divide opiniões.
PARTICIPE
Quer fazer uma tatuagem? Conte-nos qual seria o desenho escolhido.
PARTICIPE
Quer fazer uma tatuagem? Conte-nos qual seria o desenho escolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário