12 de outubro de 2012

Nos tempos de criança, eu...

Grande parte da infância gira em torno de expectativas. - "Quantos dias faltam para o meu aniversário?" - "A vovó vem hoje?". Com a idade adulta vem o benefício de controlar melhor a nossa vida e a maioria dos nossos dias de espera fica para trás. Mas estamos perdendo alguma coisa quando não mais sentimos prazer e expectativas. Com a espera vem a surpresa e, eventualmente, a emoção de receber o que tanto queríamos. Quando éramos crianças não tínhamos ou não entendíamos o que eram problemas e vivíamos sendo o centro das atenções. Éramos felizes e não sabíamos. 

Leia a crônica a seguir:


BONS TEMPOS

Bons tempos aqueles que acordávamos cedo para olhar nosso desenho animado preferido comendo cereal. Bons tempos aqueles que fazíamos competição no videogame com os nossos amigos. Bons tempos aqueles que ficávamos horas construindo castelinhos e pistas de areia para brincar com os carrinhos. Bons tempos aqueles que nos divertíamos lendo quadrinhos, charges e revistinhas para pintar ou desenhar. Bons tempos aqueles que brincávamos transformando a casa na árvore num esconderijo secreto (isso é coisa de filme norte-americano, eu sei. Mas qual criança não sonha com uma casa na árvore no fundo do quintal?). Bons tempos aqueles que tínhamos poderes mágicos na imaginação iguais aos dos super-heróis da televisão e das histórias em quadrinhos. Bons tempos aqueles que tínhamos que nos comportar direitinho para ganhar presentes do Papai Noel e do Coelhinho da Páscoa. Bons tempos!

PARA OUVIR NO DIA DAS CRIANÇAS

Cheio de criatividade, cores e imaginação, o clipe "Strawberry Swing" de Coldplay conta a estória de um herói que salva a donzela em perigo. Confira:



PARTICIPE

Complete a frase: "Nos tempos de criança, eu...". Conte-nos do que mais sente saudade dos tempos de infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros