Procedimento famoso nos Estados Unidos, a bichectomia está conquistando os brasileiros insatisfeitos com as bochechas avantajadas. Celebridades como Angelina Jolie e Megan Fox já recorreram a essa cirurgia plástica que é capaz de diminuir as bochechas e afinar o rosto, proporcionando a evidenciação das maçãs do rosto. O cirurgião-dentista e implantodontista Rodolfo Cassol, 29, sendo seis anos de atuação, explica que esta intervenção baseia-se na remoção do corpo adiposo ou bola de Bichat (bolsa de gordura na face).
O personagem Quico (interpretado por Carlos Villagrán) do seriado Chaves é conhecido por suas bochechas protuberantes.
De acordo com Cassol, o interesse por este procedimento é maior pelo público feminino, mas homens que desejam um rosto mais delgado também procuram a bichectomia. Segundo o cirurgião-dentista, o desejo dos pacientes, na maioria das vezes, é afinar o rosto, deixando-o mais harmônico e delicado, mas esta cirurgia também está indicada para quem possui desconforto durante a mastigação. “Em alguns casos, pessoas acabam mordendo involuntariamente a mucosa jugal (a bochecha)”, aponta.
“O objetivo principal é promover uma melhora da autoestima e qualidade de vida dos nossos pacientes com segurança aliada à estética, além de oferecer uma odontologia moderna e de excelência para todos”, fala Cassol.
SAIBA MAIS
A cirurgia é simples e rápida, com duração em torno de 40 minutos e sem cicatriz aparente. A recuperação é rápida, com alguns cuidados pós-operatórios fazendo uso de bolsas de gelo externas imediatamente ao término da cirurgia. “Alimentação líquida e pastosa e interrupção dos exercícios físicos nas primeiras 48 horas também são indicados”, completa Cassol. Os efeitos começam a ser notados após as primeiras semanas do ato cirúrgico e o resultado definitivo fica visível somente dentro de 90 dias.
Cassol frisa que os resultados são mais satisfatórios, definitivos e de baixo custo, o que contribui com o aumento da procura do público e de profissionais interessados em estética. Conforme o profissional, toda cirurgia envolve algum risco, todavia, tomando os cuidados pré, trans e pós-operatórios dificilmente trará complicações. “Não existem contraindicações para a realização do procedimento, apenas alertamos alguns pacientes que tenham expectativas irreais, por isso uma consulta inicial é tão importante”, finaliza.
IMPORTANTE
É indispensável uma consulta para avaliação e indicação individual antes da cirurgia.
Fonte: Revista Linda - ano 9, nº 107, outubro 2016 (adaptado).
Texto: Gabriel Rodrigues.
Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário