As pessoas não costumam se importar com o que está acontecendo da porta da sua casa para fora. O mundo em que nós vivemos vai além do que supomos. É importante que estejamos conscientes de que tudo na nossa volta entrou em constante declínio e nada poderá ser resolvido de um dia para o outro ou num piscar de olhos. Mas gestos simples são como uma gota no oceano. Uma garrafa pet, por exemplo, demora aproximadamente 200 anos para se decompor e um chiclete cinco anos ou mais. E quantas vezes você jogou no chão uma garrafa de refrigerante ou cuspiu um chiclete?
Mudar é preciso. Mudanças pequenas, mudanças drásticas, o que importa é mudar. A mesma garrafa que você jogou fora ontem, hoje pode entupir bueiros e causar enchentes em dias de chuva. Poucos sabem, mas os pássaros confundem o chiclete com um pedaço de pão e eles acabam comendo esse chiclete, impedindo eles de beber, comer e respirar fazendo com que morram. São os pássaros que ajudam no reflorestamento de muitas árvores e se não fossem eles, a temperatura estaria mais elevada e o ar mais poluído.
Não há como ignorar os sinais de que o fim dos tempos se aproxima: crise econômica mundial, aquecimento global, alterações no ciclo solar, desigualdade social, furações devastadores, catástrofes ambientais... O que devemos é cuidar da ecologia do nosso planeta para que não seja destruída, pois somos nós os artífices da nossa própria realidade. Mesmo depois de tudo, o mundo ainda sorri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário