A tradicional seleção que reúne uma galeria de imagens criativas que receberam meu "like" nas redes sociais ganhou um novo enfoque. Agora não iremos divulgar apenas fotos do Instagram, mas também os blogs, sites e páginas mais legais e interessantes da internet. Prova disso é o site Aspira Santa Cruz, que tem como objetivo fazer um jornalismo diferenciado em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O tema das reportagens perpassam vários assuntos, que vão desde educação, política e atualidades até relacionamentos, humor e entretenimento. O Aspira merece seu like.
Segundo a estudante de Jornalismo e Web designer, Marillia Bueno, criadora do Aspira Santa Cruz, a proposta do site é fazer reportagens com um cunho despojado, sem papas na língua, além de trazer temas tabus e dar voz aos aspirantes a jornalistas. O espaço democrático propicia um novo modo de se fazer jornalismo na cidade, no qual todos podem contribuir enviando artigos, reportagens, filmagens e ideais. "Queremos abrir espaço para os aspirantes da área da comunicação, ou mesmo aqueles que simpatizam com a ideia e querem fazer parte deste projeto", esclarece. "A opinião e participação da comunidade é essencial para a nossa construção e crescimento", completa. Vale a pena lembrar que alguns dos meus textos já foram publicados no site. Não deixe de conferir.
SAIBA MAIS
Marillia Bueno é a responsável pela criação do logotipo e o desenvolvimento do layout do Tudo improviso. A proposta veio no momento certo, afinal, o blog estava precisando de uma cara nova. Como vocês podem conferir, o trabalho ficou muito bem feito. Marillia atendeu atenciosamente e conseguiu expressar através das imagens o que escrevo aqui.
CONTATO
Se ficou interessado em saber mais sobre seu trabalho ou gostaria de participar do site Aspira Santa Cruz, mande seu e-mail: contato@aspirasantacruz.com.br.
PARTICIPE
Deixe sua sugestão de links de sites, blogs, portais e redes que você costuma acessar, mas não são tão conhecidos e merecem nossa divulgação. Ideias criativas e inovadores precisam ser reconhecidas e valorizadas. Por isso, se você tem um projeto legal ou conhece uma iniciativa bacana, deixe sua indicação nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário