A cada decisão que tomamos vamos definindo aos poucos a nossa vida. Na verdade, a vida é um emaranhado de decisões, contrapartidas e surpresas. Toda a decisão implica amadurecimento - sinônimo de evolução e crescimento pessoal. Desfazer-se de um objeto de apresso, mudar de cidade, se desligar de vínculos criados com pessoas, coisas e lugares... Podemos citar uma infinidade de mudanças. São poucos os que se atrevem a aventurar-se em um ambiente desconhecido com pessoas de pensamento diferente, pois a visão de mundo se distancia. Para conquistar estabilidade profissional ou alcançar mérito nos estudos, muitas vezes precisamos estar suscetíveis a enfrentar empecilhos e passar por mudanças internas bruscas.
Para quem se apega fácil, o difícil é perder os vínculos. Mudar de horário, acordar mais cedo, mudar a alimentação, trocar de leitura, a cor das paredes, a maneira de se relacionar com as pessoas, a morte de um parente próximo... Não é fácil se desacostumar, mas nada que você não possa superar. O corpo acostuma e a mente aceita. O fardo só é dado para aqueles que possuem capacidade para carregá-lo. O mesmo acontece com as metas. Se você tem grandes metas, pode ter certeza que pode alcançá-las. Só depende de você e de sua força de vontade para encarar desafios em nome daquilo que deseja. Tudo depende das atitudes de cada um.
Lado gauche, torto, atravessado, coração saindo pela boca, espírito inquieto. A decisão irreversível é sempre dura, a saudade é um sentimento nobre, inspirador, fortalecedor. Fique feliz por onde for e jamais esqueça de seus ideais, da pessoa que lhe estendeu a mão quando você mais precisava e ofereceu uma grande oportunidade de ganho pessoal ou profissional. Quando não tiver motivos para sorrir, compartilhe da felicidade dos outros. A síndrome da inveja faz mal para a saúde.
(y)
ResponderExcluir