4 de maio de 2013

Passar sufoco também é necessário



Muitas pessoas passam por nossas vidas como uma faísca e outras permanecem insolúveis. Enquanto alguns lugares não têm a mesma graça de antes, são trocados por lugares com novos ares, novos amores e dissabores. Num determinado momento, surge uma saudade das coisas como eram antes. É inevitável que as coisas venham a mudar e que nada irá continuar como antes: tudo vai melhorar, acredite.

Nada é estável, tampouco durador. Até porque de mesmice ninguém aguenta passar o resto dos seus dias. Mas nem tudo é simples assim. Toda fase da vida há uma barreira para ser derrubada e, de quebra, muito cansaço e dores de cabeça. Isto não quer dizer que a vida é cansativa. Até pode ser em algum momento, convenhamos. Mas pensando bem, a vida é uma comédia aos olhos dos bons apreciadores. As pessoas costumam ser negativas, pensam no pior, desistem fácil das coisas que almejam. Depois a primeira coisa a ser dita é: "Eu não nasci para ser feliz", bulhufas! Todo mundo tem a sua chance, a sua vez, mas até chegar lá, terá muito a remar. 

Faz-se necessário pensar sempre no melhor, que o dia de amanhã será fortalecedor para encarar mais um longo dia de trabalho ou estudos. Os grandes filósofos afirmam que a graça da vida está nas pequenas coisas, no entanto, o que de fato deixa a vida mais emocionante é lutar pelo o que é difícil, quase impossível de ser conquistado. Por que o que é fácil não tem suor, nem muito menos horas de esforço requerido.


Uma hora você conquista o que tanto sonhou, seja um ganho na área profissional, no campo afetivo ou material. Fomos projetados para melhorar e evoluir no mundo terrestre, que é uma eterna escola. Se hoje você enfrenta e suporta as intempéries da vida, tudo isso será pouco para as grandes conquistas que te esperam na próxima curva. Passar sufoco também é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros