20 de janeiro de 2013

6 coisas para superar em 2013



O ano de 2012 já passou e com isso devemos deixar certos costumes, hábitos e objetos para trás. O que passou, passou. Não tem mais serventia, caiu em desuso, se tornou corriqueiro, e nem muito menos, devemos reciclar. É o que destacamos numa lista de coisas que deveriam ter acabado junto com o ano que passou. Deu, passou, chega, basta! É preciso saber a hora de parar com algo que se tornou clichê ou com aquela velha mania despercebida.

Teoria apocalíptica


Os Maias erraram suas previsões apocalípticas ou os pesquisadores se enganaram: de duas, uma. O ano do apocalipse passou e o mundo não acabou, mas terminem com as piadinhas. Quando as pessoas acreditam em alguma coisa, aquilo de fato passa a existir, ou pelo menos, existe somente para elas. Portanto o mundo não vai acabar (até que resolvam, outra vez, inventar outra tese), pronto! Caso houver uma catástrofe, procure o endereço do planeta mais próximo e corra, antes que despertem a ira dos Maias e aí sim, resolvam usar as forças da natureza contra nós.

Vampiros


A saga Crepúsculo acabou e atingiu um elevado número de vendas, superando todos os livros e filmes do gênero, graças aos grandes fãs dos vampiros modernos. A Obra de Sthephenie Meyer popularizou e inspirou outras séries, histórias e programas sobre vampiros, mas a "febre" definitivamente já passou. Drácula que ficaria chateado com os produtores cinematográficos, caso soubesse que os vampiros de hoje em dia brilham sob a intensa luz do sol. Em 2013, os zumbis tomaram conta! A série americana The Walking Dead, centrada no mundo zumbi, é uma das sérias mais sucedidas do momento. As marcas das presas pontudas dos vampiros numa busca insaciável por sangue decaem sob mortos-vivos comedores de cérebro. Os zumbis levantaram da tumba e agora atacam os lares e salas de cinema mundo a fora.

Desinteresse


Pagar de desinteressado já era. Antes, o melhor lugar dentro da sala de aula era considerado por muitos o dito cujo "fundão", onde as folhas do caderno tinham qualquer utilidade - origami, aviõezinhos, balão - menos ter escrito o conteúdo estudado. O limite da babaquice é quando as pessoas tentam se tornar o que não são para impressionar alguém. Mas se você realmente é desinteressado... Na boa, tem de aprender a ser um pouco mais estudioso. Você é nerd e ninguém te entende? Achar quem manje tudo o que você conhece não é fácil. Sua inteligência deve te levar longe e pode te afastar de pessoas desinteressantes. Já diz a letra da música: "O nerd de hoje é o cara rico de amanhã".

"Keep calm", "Só que não" e hashtags


"Keep calm and" não faça mais nada com essa frase, ok? Tenha sempre calma, só não peça para usar da mesma calma quando alguém continuar com esta expressão que já caiu em desuso. Os internautas antenados têm uma necessidade incessante de estar sempre inovando. Portanto, utilizar gírias e expressões que ninguém mais usa é decepcionante. A piada do "só que não" para desmentir algo é muito engraçada, só que não. Vamos inventar outra expressão. Hashtags (#, jogo da velha) poluem o ambiente virtual quando usadas inadequadamente. Mas elas existem por um motivo: organizar assuntos na internet. Vamos aperfeiçoar o uso das hashtags.

Seus parentes no Facebook


"Lugar de parente é em porta-retrato não em redes sociais". A frase faz jus quando você ou alguém recebe comentários constrangedores e que não cabem ao momento: "Quem diria. Eu me lembro da época que você corria pela casa de fraldas e hoje está indo para a balada". Sem esquecer do tradicional "bjs" no final da frase e das clássicas perguntas sobre os demais familiares. - "Área limpa?" - "Ok, sinal positivo!".

Bigodes, sneakers e óculos de sol espelhado


Le Moustache é o famoso corte do bigode que nunca foi tão usado como na internet, em camisetas, canecas e em diversos outros objetos e locais. É o símbolo que representa a campanha contra o câncer de próstata e uma forma de aderir à campanha é adotar o uso do bigode. A causa é válida, deve ser apoiada e prosseguir, mas já está na hora de cortar de vez esse bigode e inventar novas formas de continuar a campanha, não é?

Os sneakers, tênis com cano alto, parecem estar cada vez mais presentes nas ruas e os óculos de sol espelhados se espalharam principalmente em ambientes litorâneos. 
Mesmo que não se sintam confortáveis usando óculos espelhados e tênis tão altos, estão ali, transformando suas vidas em vitrinas aos olhos de quem vê. Pessoas que seguem/adoram modinhas geralmente não têm personalidade. A verdade é que ser babaca nunca esteve tão na moda!

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