31 de julho de 2012

Playlist


Playlist das músicas que foram tema de cada postagem. Dê play e ouça.

The Pierces - Secret



"Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave".


Tradução:

"Tenho um segredo.
Você pode guardá-lo?
Jura que esse você vai guardar.
É melhor trancá-lo em seu bolso.
E levá-lo para a sepultura".


Long Day - Amy Winehouse


"And lately, I've forgotten who I am
Need to let my energy just drain away
And now my mind is working overtime".

Tradução:

"E ultimamente tenho me esquecido de quem eu sou.
Preciso deixar minhas energias serem drenadas.
E agora a minha mente está fazendo hora extra". 


Mumford and Sons - Little Lion Man



"Weep little lion man,
You're not as brave as you were at the start

Rate yourself and rake yourself,
Take all the courage you have left
Wasted on fixing all the problems that you made in your own head".

Tradução:

"Chore, pequeno homem leão
Você não está tão corajoso quanto estava no começo
Avalie-se e recomponha-se,
Pegue toda a coragem que te sobrou
Desperdiçada em consertar todos os problemas que você criou em sua própria cabeça".

A crueldade do abandono de animais



As famílias gostam de ter o seu companheiro animal em casa, contudo ter um animal de estimação não traz só vantagens, exige tempo, gastos e também dedicação. Nas férias se verifica o maior número de abandono, justamente por não poderem levar seus animais. Em vez de procurarem alternativas como deixar hospedado em algum conhecido ou em um abrigo temporariamente, optam pela solução mais fácil: o abandono.

As instituições que acolhem os animais estão lotadas, não têm capacidade para ampliar as suas instalações, pois vivem de voluntariado que diminui cada vez mais. Além disso, cada vez mais há animais abandonados pelas ruas, grande maioria portadora de doenças derivadas da falta de tratamento, que padecem e encontram-se fracos judiados frente à situação que foram destinados. Não foi culpa desses animais, mas sim de um alguém sem coração que nunca poderá ser chamado de humano. Por que por meio dos atos de uma pessoa, podemos definir o que ela é e nunca será. 

Muitos hão de concordar comigo: se uma pessoa abandona um cão, ela é capaz de abandonar um ser da própria espécie. Ambos são seres vivos. E por outro lado, inequivocamente, muitos participam de correntes repugnantes nas redes sociais com fotos de animais mutilados, achando que só assim poderão "reprimir" esses atos. É preciso alertar a sociedade, acolher um animal e não esquecê-lo em altura alguma, dar-lhe muito carinho e as condições mínimas para que possa viver bem, longe de cativeiros, gaiolas ou correntes. Em casos assim, muitas pessoas levam seus animais à instituições e abrigos por tempo indeterminado e nunca mais voltam, ou simplesmente os abandonam.

MEMÓRIA

Ainda lembro que, quando criança, passei em frente à uma casa onde estavam vendendo filhotes de vira-lata por alguns trocados. Com um pouco de insistência levei o cãozinho para casa e coloquei o nome de Guto. Ele cresceu e hoje está bem velhinho, faltando alguns dentes devido à idade. Teve um tumor e, após a cirurgia, hoje está melhor. Outra vez, nas férias escolares, encontrei uma caixa com quatro filhotes de gato dentro: eram dois machos e duas fêmeas. As fêmeas foram doadas para uma instituição de proteção animal, um dos gatos machos foi adotado e o outro eu adotei. O gato amarelo se chama Alemão, embora não atenda pelo nome.

PARTICIPE

Você já presenciou alguma cena de abandono animal? Conte o que você fez para ajudar e o desfecho desta história. 

29 de julho de 2012

O que você carrega na sua bagagem?





Ao fazermos nossa mala de viagem, separamos tudo aquilo que realmente importa. Alguns exageros excedem neste momento e carregamos conosco o que não faria diferença alguma – um peso incômodo que devemos carregar durante a nossa viagem. Comparando nosso cérebro a uma mala de viagem, podemos perceber que ambos são um pequeno grande acúmulo do que somos e vivemos. Apague da sua memória tudo aquilo que te faça mal ou esteja ocupando um espaço obsoleto em meio às suas recordações. Carregue na sua bagagem de memórias tudo aquilo que realmente importa, não coloque um peso a mais nos seus ombros.

A cantora Amy Winehouse na canção Long Day, diz: "Ultimamente tenho me esquecido de quem eu sou. Preciso deixar minhas energias serem drenadas. E agora a minha mente está fazendo hora extra". Ao lembrar das nossas velhas memórias, percebemos que muitas coisas poderiam ter sido diferente. Mas talvez seja essa "diferença" que escreva o seu destino. Nenhum ser humano é composto apenas de alegrias e vitórias. 

Por que algumas pessoas carregam em sua bagagem mais do que deveriam? Por que alguns lembram-se do passado com pensamentos de culpa e remorso? Você já tentou consertar seus erros? Nunca é tarde para voltar atrás. Independentemente de quem você é, faça o que for preciso, porque você não pode retroceder nem um momento em sua vida. Cada segundo conta, momentos vão e não voltam. Guarde para si tudo aquilo que te faz sorrir. Diga adeus para o ontem e não deixe nada atrapalhar o seu caminho.

15 de julho de 2012

Entrevista com o fotógrafo Erico Graeff



Nas redes sociais, podemos encontrar um acervo de imagens de fotógrafos talentosos com uma galeria muito bem elaborada. Algumas delas são clicadas por profissionais com equipamentos modernos, e outras, registradas por fotógrafos amadores que portam uma câmera fotográfica simples. Muitas dessas publicações fotográficas constantemente induzem leigos no assunto a se qualificar, tendo como princípio a possibilidade de uma futura aplicação cujo gasto é tratado como "investimento". Mas nem todos conseguem garantir o seu espaço neste ramo. Os fotógrafos que sobrevivem ganhando bem são aqueles com um trabalho diferenciado e que sabem vender o seu serviço.

Acompanhe na íntegra, a entrevista com o fotógrafo Erico Graeff falando sobre o tema, a fim de esclarecer dúvidas pertinentes.

1 - A fotografia é um dos hobbies mais populares em todo o mundo. É tratada como uma profissão na qual o objetivo é ganhar dinheiro, comprar equipamentos mais caros e expor suas fotografias em galerias. Qual o significado da fotografia na sua vida?

Muita gente vive repetindo que precisa ganhar na loteria, acho que ganhamos na loteria quando descobrimos o que gostamos de fazer. Uma das minhas maiores metas é ganhar muito dinheiro, e foi dentro da fotografia que eu vi que isso poderia se tornar realidade de uma forma prazerosa. Uni o que eu gosto de fazer com as metas pessoais, inclusive a de ganhar muito dinheiro. Então, no contexto da pergunta, a fotografia na minha vida significa realização pessoal e profissional! 
  
2 - A fotografia é uma poderosa forma de comunicação visual e pode ser uma atividade de expressão e satisfação pessoal. O que você costuma transmitir nas suas fotografias?

A cada fotografia que faço busco transmitir o sentimento do momento para que, quem estiver olhando, possa relembrar o que estava sentindo, seja alegria, emoção, angustia, enfim, que as pessoas saibam, apenas olhando uma foto, exatamente o que aconteceu naquela hora. Por isso sou fotógrafo de eventos sociais. 

3 - São poucas as coisas que realmente importam na hora de fotografar. Cite dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença.

Na verdade, a hora de fotografar envolve muita coisa, o estado de espírito do fotógrafo e do fotografado, técnica, enquadramento, posicionamento, sentimentos, enfim. Mas o que considero mais importante é conhecer a luz, ela é a peça chave na fotografia, então a primeira dica é sempre estudar e tentar entender a luz. A segunda dica é sempre fotografar com o coração. Eu fotografo para ganhar dinheiro, mas quando estou com a máquina em punho, fotografando, esqueço tudo a minha volta, me coloco no lugar do cliente, no que ele está sentindo, imaginando, e assim vou criando o meu olhar, transmitindo a minha alegria. A fotografia é o reflexo do fotógrafo, então precisamos estar calmos, felizes e fotografando sempre com o coração. 

4 - Todo mundo tem aquela dúvida na hora de qual câmera comprar, qual é a melhor lente, etc. Qual dica você daria para essas pessoas que têm essa dúvida?

Antes de pensar no equipamento devemos decidir quanto podemos investir e o que vamos fotografar. Câmera, lentes e flashes variam de área para área, não podemos esperar por um super equipamento para botar nossa criatividade em prática, o melhor equipamento é o seu! 

5 - Para ser um bom profissional da área é preciso estudar muito, dominar técnicas, ter um bom equipamento e talento. O que você apontaria como essencial para buscar bons resultados?

Estudar muito, assistir bastante filmes, pesquisar fotos de outros fotógrafos, olhar pinturas, enfim, estar sempre buscando inspiração. 

6 - Muitas pessoas de fato compram a ideia de se tornar profissionais. Por que é tão difícil aceitar a condição de fotógrafo amador?
 
Acho que cada pessoa faz sua escolha, se você quer ser amador, vai ser amador, se quer ser profissional, vai ser profissional. Eu não acredito no "nascer com o dom", eu acredito em quem estuda, se dedica e corre atrás dos seus sonhos!
Erico Graeff Fotografia | contato@ericograeff.com.br  | www.ericograeff.com.br

13 de julho de 2012

Maré de azar



Assim como no mar uma onda sucede outra, nossa vida é intercalada de fases, uma após outra. Como nem tudo são flores, as fases ruins estão aí para provar que o mundo é mundo. Em relação à sexta 13, dizer que um gato preto ao cruzar o seu caminho traz azar e que um trevo de quatro folhas pode lhe proporcionar três pedidos é uma mera bobagem. Mas será mesmo?!

Dá azar abrir um guarda-chuva dentro de cada, é má sorte andar debaixo de uma escada inclinada, espelho quebrado dá sete anos de azar, bater na madeira para evitar a decepção, pendurar uma ferradura para trazer sorte, o número 13 dá azar, pimenta para afastar "olho gordo". Bobagem, superstição, crendice popular? Pode até ser, mas todo louco que se preza tem suas manias e se sente um pouco desconfortável se não o faz.


CRÔNICA

Você passa uma noite estudando para a prova, se depara com uma espinha na ponta do nariz em frente ao espelho, seu despertador não funciona e se atrasa para o dentista. Volta para casa, pega um engarrafamento enorme, almoça em cinco minutos. Começa chover, seu guarda-chuva quebra no caminho, a prova é adiada e surge outro teste. Indignado se impõe, reclama e alguém sussurra: "Não faça tempestade em copo d'água". Pode ser exagero, mas dias assim realmente existem. 

Vai para casa, tropeça na calçada, deixa cair sabão no olho durante o banho, se prepara para o jantar e quebra um copo. Ao deitar-se, a janela se abre com o vento, escuta uivos do canil ao lado e se depara com um gato preto de olhos enormes e famintos. Quando ouve uma gargalhada... É só a vizinha assistindo a programação que passa sexta à noite na TV. Finalmente encosta a cabeça no travesseiro para dormir, e antes de pregar os olhos, coloca uma pata de coelho ao lado da cama para se proteger e espantar o azar. Tudo é apenas uma maré de azar, amanhã é outro dia. Ah, deixou o sapato virado debaixo da cama.

7 de julho de 2012

Crise política, educação em colapso e a importância do estudo

Um levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de fevereiro deste ano, aponta que o Brasil permanece entre os dez piores países do mundo em ranking de rendimento escolar. Conforme o relatório da OCDE, mais de 25% dos estudantes brasileiros têm notas ruins em matemática, interpretação de texto e/ou ciências. A falta de qualidade da educação brasileira se dá principalmente pelo desinteresse e desmotivação governamental para com os professores. Essa crise que assola o país não se detém exclusivamente ao âmbito político, mas abrange também a educação, o que tem atrapalhado o crescimento do nosso país. Veja o que nós podemos fazer para mudar essa realidade.


Charge retrata uma pesquisa da consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) de 2012, em que o Brasil aparece na penúltima posição do ranking global de educação. 

COMECE A MUDANÇA POR VOCÊ - A educação é de suma importância e relevância para a formação do ser humano. E quando essa crise chega até nós é inevitável que venha nos afetar de amplas formas. Os alunos se desmotivam com a educação de péssima qualidade, mero reflexo da política implementada. Em meio à essa crise é necessário exercer o papel de aluno e professor de forma consciente. Não devemos nos acomodar, temos que encontrar uma solução viável. O conhecimento é o único bem que nunca ninguém vai poder tirar de você, então terá que se esforçar ao máximo para ter o mínimo de conhecimento possível. Faça em você a mudança que procura no mundo.

A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE - A nova geração de jovens está muito ligada à internet e esquece de ler, esquece de estudar, acha que isso não tem importância. Fazer trabalho da escola não é só copiar e colar as informações disponíveis no site de busca. É fundamental visar o que há de mais importância: o saber. Atualmente, caracteres substituem letras manuscritas e os alunos optam, na maioria das vezes, pelo caminho mais fácil, não prosperando bons resultados. Fazer trabalho escolar costuma ser cansativo, assim sendo, nessas horas você se pergunta: "Pra quê? Eu não vou usar isso na minha vida". Mas você está estimulando o raciocínio e aprendendo a trabalhar usando a lógica e interpretação. Assim irá se tornar uma pessoa mais inteligente e interessante. 

O IMPACTO DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE

É constrangedor cometer erros ortográficos banais ou não ter a capacidade de desenvolver uma resposta. Há quem não consiga formular uma frase ou uma opinião por falta de cultura. Para isso, você deve estudar com frequência, deve ler notícias com frequência e muito mais que isso: saber interpretá-las, resumi-las e contá-las. Todos os meios de trabalho vinculam informação. Além do mais, gente interessante é gente que lê, que está por dentro das coisas que estão acontecendo ao seu redor e mundo afora. É alguém que tem um candidato para votar, lê livros, assiste filmes e sabe comentar a respeito. Ninguém quer ser uma pessoa inculta, aleatória, que não sabe nada da vida e não tem opinião, não é mesmo? Por isso é muito importante estudar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros